La Paz a Los Mochis, México

09/06/15

Balsa liberada, deixamos nosso hotel e lá vamos nós para Topolobampo. A balsa é bem confortável, como as várias que pegamos no Alasca, com assentos confortáveis, tem filme passando o tempo todo, bar, restaurante. A diferençca é que aqui só o motorista pode embarcar no carro. Os passageiros devem descer e seguir à pé até a área de embarque. Desde ontem estou meio enjoada e acabamos pegando uma cabine, pra ter um pouco mais de conforto. Acho que estou com uma virose … São umas 7 horas de travessia e passei a maior parte do tempo dormindo. Fê comeu algo e ficou lendo. Como estamos no golfo da Califórnia, o mar é bem calmo, sem sustos. Final da tarde ainda saí no deck pra fazer umas fotos do pôr-do-sol. De Topolobampo seguimos até Los Mochis, onde amanhã pegaremos um trem para as Barrancas del Cobre. Se não tivésemos conseguido embarcar hoje, teria sido um transtorno pois já estamos com passagens e hotéis reservados. Chegamos a Topolobampo às 21:30 hs e seguimos para Los Mochis, uns 20 km à frente. Colocamos as coordenadas erradas e acabamos nos metendo numas bibocas, o que gerou bastante stress, pois esta é uma área de muitos conflitos, por causa do narcotráfico. Com as coordenadas certas, chegamos a nosso hotel City Express, e, felizmente fomos super bem atendidos pela Grace. Conversando com ela sobre o trem, perguntamos se podíamos deixar o carro no estacionamento do hotel pelos 5 dias de nosso passeio e ela prontamente nos autorizou. Mais um anjo em nossas vidas!! Acho que vamos até dormir bem, hehehe…