Calgary, Alberta – Canadá

20/07/2014

Na estrada, em direção á Calgary, Canadá, pois já está na hora de nova revisão da Cherry. Passamos pela fronteira EUA-Canadá, num posto dentro do Glacier NP, muito rápido e simples, pois temos os vistos para os dois países. Seguimos pela estrada Chief Mountain Highway, em direção ao Waterton Glacier Park, no lado canadense. O Waterton-Glacier National Park é o primeiro parque internacional e é chamado de parque da paz, por estar nos dois países. Na verdade, há um povoado dentro do parque, com casas de veraneio, pousadas, etc, além das áreas de camping e piquenique. Fomos até o Cameron Lake, onde havia gente mergulhando e fizemos algumas trilhas, como no Red Rock Canyon, um canion pequeno, escavado pelo rio e erosão e que tem as paredes de rocha bem vermelha. A estrada muito linda, com tapetes de flores de várias cores. Quando estávamos indo em direção á saída, paramos numa área onde havia bastante gente e vimos um urso grizzly, que cruzou o rio e subiu numa árvore para comer brotos. Ficou lá um tempão. Uma vez mais, não conseguimos uma boa foto…. Mas a gente chega lá! Chegamos a Calgary no final do dia.

21/07/2014

Hoje vamos tentar agendar a revisão da Cherry, com a ajuda de nosso parceiro, Shida, da Chrysler do Brasil. Fomos até a Eastside e conseguimos fazer a revisão hoje mesmo. A bichinha está tinindo, sem problema algum. Demos um banho na pobre, que estava bem precisada. Calgary é bonita, limpa, com espaços amplos e a cidade canadense dos rodeios, que ocorreram semana passada. Dizem aqui que é o maior rodeio do mundo!!! Não saberemos …. Mas a cultura cowboy está bastante presente, com muitos chapéus e botas de cowboy e cowgirls.

22/07/2014

Fomos passear pelo centro de Calgary, que mistura prédios históricos com modernos, como a Calgary Tower, que tem um restaurante e mirante no topo, com uma passarela de vidro de onde se vê a rua lá embaixo. No verão canadense, precisamos de um agasalho; uns 12 graus. Passeamos pela rua de pedestres e pelas lojas do centro. Existem várias passagens que interligam os vários prédios, para os dias de frio intenso, por onde se pode andar, sem precisar sair ás ruas. Aproveitamos para um happy hour ao ar livre, que estava mais para vendaval, hehehe.