Washington, DC, USA

12/12/2014

Chegamos ontem à tarde em Washington, na casa de nossa amiga, Vânia, que estava trabalhando. Mas, fomos recebidos pela outra amiga, Rosana, que veio fazer inglês durante alguns meses. Como é bom encontrar pessoas queridas! Ficamos botando o papo em dia e quando a Vânia chegou ainda ficamos batendo papo até altas horas. Hoje de manhã, as meninas foram pro trabalho e escola, e nós ficamos descansando. Mais tarde pegamos a Rô na escola e fomos conhecer Alexandria, que fica do outro lado do rio Potomac. Tem um parque lindo acompanhando o rio e um centrinho com casas antigas, cheio de lojas e bares. Na volta, passamos por um mercado de portugueses e compramos bacalhau e guaraná!!! Hoje o jantar é do chef Fernando, hehehe. Que por sinal, ficou muito bom, acompanhado de bom vinho e boa companhia.

13/12/2014

Acordar tarde, dia claro, resolvemos caminhar pela redondeza, em um dos vários parques daqui. A paisagem é de árvores secas e muitas folhas pelo chão, com apenas esquilos e alguns pássaros à vista. Na volta, passamos por um templo, que descobrimos ser hindu e entramos para conhecer. Havia um monge e algumas pessoas esperando para falar com ele, trazendo oferendas. O templo é bem amplo, com algumas deidades em altares. Nos sentamos no chão e ficamos observando. Aí, o monge se levantou e se dirigiu a nós, nos oferecendo, vitualhas, consistindo-se em castanhas. Agradecemos e comemos. Uma atitude muito simpática. Ficamos mais um pouco observando e fomos embora. Temos entrado em tantos templos: incas, maias, católicos, presbiterianos, mórmon, amish, hindu, etc que já perdi a conta. De qualquer forma, a egrégora de todos eles é sempre muito boa e nos sentimos carregados de boas energias. Daqui, fomos novamente à Alexandria, passear ao longo do Potomac.

14/12/2014

Hoje vamos ao Mall, em Washington. Primeiro, passamos pelo novo monumento a Martin Luther King Jr. e fomos até o Jardim Botânico e depois ao Museu Aero Espacial. Enquanto o Fê e a Rosana foram no simulador de vôo, a Vânia e eu ficamos passeando por lá. Mas, para alegria do funcionário, só se ouviam os gritos dos dois de “atira, mata, mata, desvia”. Até as crianças eram mais comedidas, kkkk. Acho que eles se divertiram bastante. Depois fomos andando até o Lincoln Memorial, para curtir o pôr-do-sol, que foi maravilhoso. Quando eu estava descendo as escadarias, vejo alguém subindo e pensei: “Conheço esse moço…”. Era o Marco Capel, amigo querido da faculdade e que eu não via há vários anos. Muito legal encontrá-lo. Estava de férias com a família (esposa e filhos lindos) e ficamos batendo papo um tempo. Êta mundo pequeno!! De volta pra casa, arrumar as tralhas, nos despedir das amigas, que amanhã é estrada de novo….