Tumbes – Peru

02/04/2014

Saímos logo cedo, e pegamos a estrada facilmente. Essa região tem bastante verde, com campos de arroz, milho, banana e várias frutas. Boa parte do trajeto é margeando o Pacífico. A estrada é boa, mas passa-se dentro de algumas cidades, são 8 pedágios de Trujillo até Mâncora, fomos parados 5 vezes pela polícia de carreteras e duas vezes perguntaram se tínhamos licença para o insulfilme no carro. Dissemos que não e nos deixaram seguir…. São sempre muito corteses. Resolvemos ficar esses dias só de bobeira, curtindo a praia. Estamos na Posada de los Tumpis, www.laposadadelostumpis.com , pé na areia, mar calmo e água até que quente para os padrões locais. Decoração bem praiana, rústico, simples, mas de bom gosto. Amando!!!

03/04/2014

Os donos da pousada são o Pablo e a Sandra, super simpáticos, fazem de tudo pra te deixar á vontade. E as moças que trabalham lá também, muito atenciosas e solícitas. Além de nós tinha um casal jovem, americanos, e um grupo de senhores e senhoras, umas 10 pessoas, por volta dos 70 anos, amigos do Pablo desde a infância e eles sempre se encontram a cada 5 anos. Muito legal e pessoal bem animado. A maioria, mulheres. Difícil ver amizade assim…. Passeamos pela praia e ficamos por ali. Pablo é o chef e quem comanda a cozinha. Por sinal, comida muito boa.

04/04/2014

Baixando fotos, atualizando site, apreciando a vista e batendo papo.
Fernando experimentou uma cerveja peruana de trigo, Cusqueña, e outra de quinoa. Ambas aprovadas!
Á noite, a cozinha foi comandada pelo Morgan, que também é chef. E nós, só aproveitando a boa comida e boa vida, hehehe. Poderia ficar por aqui para sempre.

05/04/2014

Praia, piscina e o Fernando resolveu fazer uma caipirinha. E não é que tinha 51 no bar da pousada? Enquanto fazia ficamos batendo papo com a Sandra e o Pablo, que depois levou para as amigas. O barman foi aprovado, hehehe. Tivemos dias ótimos aqui, com sol, tranquilidade e boa companhia. Esperamos voltar, pois o Peru tem muito mais coisas pra se ver e fazer. Estamos deixando um pouco para a volta, senão fica chato, né? Amanhã, cruzar fronteira rumo ao Equador.