Mendoza – Argentina

19/02/2014

logo cedo de volta pra estrada. De Colonia até Mendoza a estrada é praticamente uma reta. Nos últimos quilômetros é que sobe um pouco. Mas aí já vamos vendo mudanças na paisagem: vegetação mais escassa e rasteira, começam a aparecer os primeiros vinhedos. E, sempre emocionante, os primeiros vislumbres da Cordilheira! Como estava bem nublado, os picos nevados se confundiam com o céu e as nuvens.
Como não tínhamos reservado hotel, fomos procurar e não foi muito fácil pois ainda é férias aqui e próxima semana começa a vendimia, que marca o inicio da safra vinícola.
A cidade é muito bonita, com muitas árvores e espaços verdes que a população aproveita bastante. È comum se ver famílias nas praças e parques. Aqui se segue a “siesta”; o comercio fecha de 13 ás 17 hs. Em compensação, o agito vai até a madrugada.

20/02/2014

fomos fazer um passeio pela região na alta montanha, chegando a uns 3000m de altitude, onde fica o Cristo Redentor deles, por estradinhas mais que sinuosas. Vimos lagos, a pré- cordilheira e uma pontinha do Aconcágua, que é a maior montanha das Américas. No caminho para o Chile tentaremos chegar mais perto. Como na região de Purmamarca, aqui também existem os cerros de 7 colores, que são montanhas de coloração bem variada, o que dá um contraste fantástico.

21/02/2014

como estamos na região de vinícolas, não podíamos deixar de visitá-las. São incontáveis!!! A região é a principal produtora de Malbec, na Argentina.
Tem-se desde vinícolas familiares e tradicionais até as grandes e com processo todo mecanizado. Cada uma com seu encanto. Degustamos vinhos e também azeite.
O que observamos e foi comentado pelos guias, é que algumas áreas onde antes existiam vinícolas estão sendo loteadas e transformadas em condomínios.