GUARTELÁ – PR

02/02/2014

Após uma ótima noite de sono, novamente café da manhã com os amigos e fomos conhecer o Parque Estadual do Guartelá‎. O parque tem uma estrutura pequena mas bastante funcional, com pessoal atencioso e trilhas bem sinalizadas.
Fomos primeiro á área da cachoeira, que é mais distante ( ~ 2,5 km) desde o Centro de Visitantes, com uma visão do canion, da cachoeira e o rio Iapó ao fundo. Retornamos para o Mirante e de lá fomos voltando, parando nos Panelões para um banho. Os panelões são uns poços no meio da pedra onde corre o rio, de aproximadamente 2 metros de largura por 2 metros de profundidade, mas com água até uns 80 cm, cujo fundo é de areia por onde escoa a água; é como um ofurô natural, com água caindo por cima. Adoramos!!! Difícil foi sair, né, Fê?

03/02/2014

Hoje fomos conhecer o canion Guartelá por um outro ângulo, pelo sitio do Sr. Bento, que nos acolheu com muita simpatia. Caminhamos por umas 2 horas pelos campos gerais até as bordas do canion apreciando a paisagem maravilhosa. Na volta, chazinho da India, plantado, colhido e preparado pelo Sr. Bento e tomado em sua típica cozinha de roça.
De volta ao Aguaraguazu, para preparar para seguir viagem.

04/02/14

café da manhã logo cedo e cair na estrada com destino a Erechim, onde nos acomodamos no hotel e atualizamos o texto e falar com a família. A paisagem durante todo o trajeto com muito verde, campos de soja, araucárias, pinhais. Isto nos mostra a pujança desse país, mas também nos faz lembrar que não podemos esquecer de preservar o que nos resta de matas nativas.
Agora é descansar para seguir amanhã rumo ás missões jesuíticas.