SAÍDA DE SÃO PAULO

01/02/2014 – Finalmente o grande dia!

Acordamos cedo, nos despedimos dos pais do Fernando, ajeitamos as últimas tralhas no carro e partimos. A primeira parada foi na Caltabiano, pois organizaram um passeio de “Boas Idas”. Tivemos uma grande acolhida e fomos honrados com a presença do Jim, que foi um dos desenvolvedores do Jeep Grand Cherokee, a Cherry, nossa viatura nessa jornada. Após um bom café da manhã, fotos e abraço de nossos irmãos Porcos Espinhos (obrigado amigos!) partimos rumo ao Paraná enquanto o pessoal seguia para uma trilha. Fizemos um trecho do passeio e a Cherry já teve um gostinho do que teremos pela frente – muita poeira.

Nos descolamos do grupo e seguimos rumo a Tibagi, no Paraná, nossa primeira parada, no Sítio Aguaraguazu, dos amigos Enzo e Maria, bem na entrada do Parque Estadual do Guartelá.

Chegamos ao entardecer e fomos recepcionados pelo Enzo, Santiago, Eva e Domitila ( mais o Tuco e o Lupo), com um gnochetti ao pesto maravilhoso.

Eles têm quatro chalés numa área com muito verde e um trabalho bem legal, de preservação e recuperação da vegetação nativa de campos gerais.

Após colocar o papo em dia, um banhinho e cama!