17/05/15
Seguindo pela Hwy 1, tempo fechado e frio e ainda mais alguns trechos do Camino Real, paramos em La Jolla, já bem perto de San Diego. É quase um subúrbio de San Diego e alguns famosos têm casa por aqui. É também um dos metros quadrados mais caros dos EUA. Predomina a arquitetura colonial espanhola e já se sente um clima de México. Nosso hotel está bem no centro histórico e demos uma volta por perto, numa rua com várias lojas de grife.
18/05/15
dia ensolarado mas frio, fomos até a orla, que tem um calçadão, com vistas para o mar. Na verdade, as praias deste estão tomadas por focas e lobos do mar, com seus filhotes. Mas, seguimos pelo calçadão que vai acompanhando o penhasco até chegarmos à La Jolla Cove, uma caverna escavada pelo mar. Ao lado, uma prainha onde alguns corajosos entravam na água e umas focas curiosas vinham andar na areia, entre as pessoas. Apesar de “fofas” não se deve abordá-las pois se se sentirem ameaçadas, podem morder. Na volta, comemos num restaurante de comida orgânica, próximo ao hotel, muito bom.
19/05/15
novamente caminhando fomos até a La Jolla Shores, que é a praia local, mesmo. O visual sempre muito lindo, com penhascos e mar azul cristalino. A praia de areias escuras, com poucas pessoas e lugar para fazer fogueira, hehehe. Ficamos um bom tempo por lá, tomando um sol, mas não nos animamos a entrar no mar. Na volta, paramos numa pizzaria, Amici`s, com boa pizza e bom atendimento. E descobrimos que o dono e boa parte do pessoal que trabalha lá é brasileiro. É bom sentir um gostinho de casa!!!