Brasil

14/12/15

deixamos Buenos Aires e seguimos rumo à fronteira com o Brasil, em Uruguaiana. Claro que, ao passarmos por Entre Rios, Fomos parados pela polícia argentina. Entre Rios e Corrientes são as províncias onde sempre tivemos problemas com a polícia querendo nos extorquir, nas outras viagens que fizemos. Agora, faltando 100 km para a fronteira, fomos parados. Mas, desta vez, tinham razão. Aqui é obrigatório trafegar com os faróis acesos, mesmo durante o dia e o nosso estava apagado. Normalmente, ele acende automaricamente ao ligrmos o carro, mas acho que na revisão, desconectaram algo e não está mais acendendo. E não tínhamos percebido. A esta altura, já não tínhamos mais pesos e tivemos que voltar até uma cidade próxima, para sacar dinheiro e pagar a multa. Seguimos, agora prestando atenção ao farol e maldizendo o pessoal que fez a revisão e chegamos à fronteira: fila na Imigração Argentina, sossego na fronteira brasileira. Só nos desejaram um feliz retorno e mais nada. Chegamos a Uruguaiana e fomos logo procurar um bom arroz com feijão e bife. Êta saudade danada!

16/12/15

acordamos cedo e demos um “tacale pau” saindo de Erechim, cruzando o RS, SC e os verdes campos do Paraná. Tínhamos pensado em ir pela praia, mas bateu a saudade de casa e da família e resolvemos seguir pelo caminho mais curto. Final de tarde, chegamos em casa, em Bertioga e ainda deu pra dar uma caminhada na praia. É bom estar de volta!

17/12/15

foi meio estranho acordar na nossa cama, em casa. Foi como se estes quase 2 anos de viagem, tivessem sido um sonho. Tanta coisa que vivemos e, ao mesmo tempo, continua tudo tão igual. E aqui termina esta nossa aventura pelas Américas. Obrigada a todos pelo incentivo e companhia. Sua participação nos ajudou a seguir em frente e a nos sentirmos menos solitários. Agora seguimos pela aventura que é a vida!!!!

Vejam as fotos:

Lar, doce Lar - SP, Brasil