Quito – Equador

15/09/15

Antes de sete horas já estávamos na estrada, pois são umas 2,5 horas até a fronteira. Fizemos a saída da Colômbia, rápido, menos de 15 minutos e a imigração no Equador também foi tranquila. Já a importação temporária da Cherry foi outra história. Nos enviaram para 3 guichês diferentes e acabamos voltando para o primeiro, onde funcionários desinteressados pegaram o passaporte do Fê e nada. Deppois de meia hora esperando (não havia mais ninguém para ser atendido), Fê falou com um rapaz, que finalmente se dignou a nos atender e, mais uma hora, estávamos entrando no Equador, rumo a Quito. Perto de Quito, além da fumaça e cinzas expelidos pelo Cotopaxi, muitos incêndios. Chegamos bem no horário de pico, com um trânsito carregado. Ficamos num apart, próximo à avenida 6 de deciembre, uma área de muitos estudantes e comemos por ali mesmo.

16/09/15

ficamos por conta de arrumar tudo pra irmos pra Galápagos. Acabamos optando por fazer um cruzeiro de 7 noites e mais uns 3 dias para irmos a Isabela, a maior ilha e onde o barco não passa. Acabamos não indo a canto algum em Quito (até porquê já conhecíamos) e passamos o dia vendo hotéis e passeios em Galápagos. Pegamos uma oferta de cruzeiro de última hora, que saiu uns 40% mais barato. Mesmo assim, não é muito barato ir para Galápagos. Amanhã tomamos um avião até a ilha de Santa Cruz, onde está a maior cidade do arquipélago. Cherry ficará “hospedada” aqui em Quito, no apart para onde voltaremos. Anita e Pablo foram super legais e nos permitiram deixar o carro aqui.

29/09/15

já conhecíamos Quito, mas mesmo assim, voltamos ao monumento da Mitad del Mundo, que agora é a Ciudad de La Mitad del Mundo, com vários museus, restaurantes, lojas e um planetário. A linha amarela representando a linha do Equador passa pelo centro do Museu de la Mitad del Mundo, na latitude 0o 00’ 000” (na verdade esta latitude não é exatamente ali). Fizemos as fotos de praxe, passeamos por lá, comemos umas empanadas e rumamos para o Centro Histórico, dominado pela maciça e gigantesca Catedral. De volta ao ap, planejar nossos próximos passos.

Vejam as fotos: