Popayán – Colômbia

12/09/15

Seguindo por La Línea, mas agora baixando, chegamos a Popayán, onde já tínhamos parado na subida (aqui). Algumas ruas interditadas por obra no Centro Histórico, mas chegamos a nosso hotel. Como a maioria dos hotéis é em casarões reformados, em geral, o estacionamento é num local próximo. Este é um cuidado que sempre temos, marcar hotel que tenha estacionamento, pois nossa vida está no carro. Demos uma volta pela cidade, passamos no Centro de Informações Turísticas, pois queríamos ir ao Parque Nacional Natural Puracé, onde está o vulcão de mesmo nome, com 4646msnm. Eu havia lido que era possível ir com o carro até uns 4000m e daí subir até a cratera. Mas o policial do centro de informações nos disse que isso não é mais permitido e só se pode ir com guia, numa caminhada de 8 horas e para tal, o melhor é pernoitar no parque e iniciar a subida bem cedo. Como estamos meio fora de forma e não aclimatados, desistimos.

13/09/15

ficamos pela cidade, organizando nossos próximos passos, pois mais 2 dias e cruzamos para o Equador e queremos ir a Galápagos.
14/09/15 – seguimos para Pasto, uma cidade maior e sem grandes atrativos, só para passar a noite e amanhã cruzamos a fronteira para o Equador. Aqui tivemos dificuldade para localizar o hotel que tínhamos reservado, pois as coordenandas estavam erradas e ao praramos pra perguntar, uma vez mais o senhor, que estava de moto, nos guiou até lá. Chegando lá, não havia estacionamento como anunciado e acabammos indo pra outro hotel. Deixar o carro dormir na rua não é uma opção para nós!

Vejam as fotos: