Cartagena – Colômbia

30/08/15

pegamos o avião, um EMBRAER, e em uma hora estávamos aterrizando em Cartagena, de volta à América do Sul. Uma bela fila na imigração, mas que transcorreu sem sustos. Pegamos um B&B na cidade murada, Casa Azul, na praça Fernandez de Espanha, onde existem vários bares e restaurantes próximos. Um calor infernal, deixamos nossas coisas, pois nosso quarto não estava pronto e fomos procurar onde comer. A cidade murada está mais bonita do que quando estivemos há um ano (veja aqui), com mais prédios restaurados e outros tantos em restauração. E mesmo a orla está mais bonita e mais limpa, com novos prédios e novas avenidas sendo construídas. Ouvimos que, pelo menos, cinco novos hotéis cinco estrelas estão sendo construídos na cidade. Demos umas voltas pela cidade murada e voltamos pro ar condicionado, hehehe. Separar papelada para amanhã iniciarmos os trâmites para liberação da Cherry.

31/08/15

o carro deve chegar só à tarde, mas iniciamos a correria, indo à DIAN, onde fazemos a importação temporária do carro. Aqui foi tranquilo, fomos atendidos rápidamente, fizemos a papelada e fomos até o escritório da Seabord, no porto, mas, como o carro não havia chegado, não pudemos fazer nada. Voltamos pra cidade e fomos comer uma pizza.

01/09/15

hoje o Fê foi sózinho, pois só o proprietário pode entrar no porto e tem que fazer um seguro para isso. Eu fiquei passeando pela cidade, me perdendo pelas ruas e fazendo fotos. Ele levou o dia todo e só voltou à noite. Depois faremos um post específico com todos os trâmites burocráticos necessários, pois vai-se `a navieira, ao porto, espera-se o fiscal da DIAN para se abrir o conteiner, até finalmente, termos nosso carro de volta, que estava com tudo em ordem. Agora é descansar, para seguirmos amanhã.

Vejam as fotos: