Panamá City 2, Colón – Panamá

20/08/15

pegamos a estrada cedo, pois hoje temos um longo trajeto. Um pouco de chuva pelo caminho, muitas obras e quase dez horas depois estamos de volta à cidade do Panamá. Em maio/2014 passamos por aqui, com a companhia das amigas queridas, Silvia e Ana. Agora é descansar para iniciar a burocracia amanhã.

21/08/15

hoje é dia de levar o carro na DIJ (Dirección de Investigación Judicial), para fazer a inspeção e ter um papel que libera o embarque do carro. O local parece um ferro-velho, com muitos carros velhos e sem nenhuma indicação de que seja ali o local. Por sorte tínhamos a coordenada. Tinha uns 4 carros na nossa frente e duas motos, do Anders e da Petra, dois suecos que estão rodando o mundo há 2 anos, tendo partido da Inglaterra (www.twobikersoneworld.com), já passado pela Ásia e rumando pro sul. Ficamos conversando e nem vimos o tempo passar. A inspeção é rápida, mas o documento só sai à tarde. Dali fomos a um shopping, comer algo e voltamos à tarde, no prédio da DIJ, para pegar o papel, que demorou um pouco mais. Fomos a outro shopping, procurando um filtro pra nossa lente e aproveitamos para pegar um cinema. Já que temos que estar por aqui, vamos aproveitar um pouco a civilização.

22/08/15

não achamos o filtro ontem, mas nos deram um endereço próximo de onde estamos e fomos caminhando até lá. Fê ainda achou uma “churreria” e mandou logo dois churros recheados, hehehe. Fomos a outro shopping e assistimos “33” a história dos mineiros do Chile que ficaram soterrados por 69 dias, bem legal. Na saída, paramos num bar pra comer algo e logo vimos um povo animado, ao som de Michel Teló e, claro, eram brasileiros: Roseli, Fernandes, Carla e Luciana, passeando por aqui. Acabamos nos sentando com eles e saímos de lá quase duas da manhã, depois de muita risada e bate-papo. Sempre bom encontrar pessoas!

23/08/15

com a chuva caindo lá fora, aproveitamos pra fazer uma faxina no carro, ajeitar malas, documentos e descansar.

24/08/15

debaixo de chuva, fomos pra Colón, passando antes por Portobelo, uma cidade de praia. Mas, com a chuva, não nos animamos muito com as praias e achamos a cidade meio triste. Seguimos para Colón e ficamos no Meliá, à beira do lago Gatún, onde tem outra eclusa do canal do Panamá. O hotel é bem bonito, com piscinas e jardins bem cuidados, mas mereceria uma boa reforma dos prédios. Como a chuva não deu trégua, ficamos por lá mesmo.

25/08/15

fomos até a cidade comer algo, mas realmente não dá pra fazer muita coisa, pois todos nos dizem que é muito perigoso e a cidade não é bonita. Pode-se ir até as eclusas de Gatún ou ao forte de San Lorenzo, mas com chuva forte, desistimos. E voltamos pro hotel.

26/08/15

hoje fomos levar a Cherry para o porto seco, onde deverá ficar até que seja embarcada no container e posta no navio com destino à Colômbia. Desta vez não conseguimos ninguém para dividir o container e assim, ela vai sozinha e nosso gasto será maior. Passamos toda a manhã atrás da papelada, seguindo o roteiro feito pela despachante e, pela Seabord Marine, temos que entregar o carro e as chaves, e é um valet que irá colocá-lo no container. Debaixo do maior temporal, nos despedimos de nossa companheira e resolvemos voltar para a Cidade do Panamá hoje mesmo.

27 à 29/08/15

pensamos em fazer um passeio por San Blás, mas como a previsão era de chuva nos próximos dias, ficamos pela cidade do Panamá mesmo, aproveitando um pouco a civilização: cinema, livrarias, restaurantes, caminhadas pela orla, cortar cabelo. Amanhã pegamos o avião e vamos pra Cartagena, onde a Cherry deve chegar em 31/08/15 e nós, voltarmos pra estrada.

Vejam as fotos: