Montevideo – Uruguay

10/02/2014

Montevideo é uma cidade bem legal, bastante arborizada, com uma orla bem cuidada, com vários espaços de lazer para todas as idades e que são bastante utilizados, pelo que pudemos observar. De manhã demos uma caminhada pela orla e depois fomos passear pela cidade velha. Ao redor da Plaza Independencia, Catedral Metropolitana, Casa de Gobierno, que contam um pouco da história do Uruguai. Fomos também ao Mercado del Puerto, onde almoçamos; naturalmente carne, que por sinal é excelente! O mercado lembra o mercado Central de São Paulo, só que só tem “churrascarias”, cada qual com uma churrasqueira maior que a outra….

11/02/2014

Resolvemos dar um pulo em Punta del Leste, que fica a uns 130 km de Montevideo. Fomos pela estrada costaneira, apreciando o visual…
A cidade está cheia de turistas, principalmente argentinos e brasileiros. Demos umas voltas, tiramos uma foto no monumento dos dedos, almoçamos num restaurante na beira da praia e de volta a Montevideo.

12/02/2014

Novamente uma caminhada pela orla e bater perna pela cidade. Desta vez fomos ao museu Torres Garcia que é o grande pintor uruguaio e que criou a Escuela Del Sur (como o nosso movimento modernista entre os anos 20 e 30) e depois visita ao teatro Solis, que é o teatro mais importante do Uruguai..